🔓 Otavio Linhares estreia no romance com “Cavalo de terra”

Em pré-venda pela Moinhos, livro traz o característico ritmo frenético do autor curitibano para narrar o cotidiano de uma família desajustada
Otavio Linhares, autor de “Cavalo de terra”
27/09/2021

No romance de estreia Cavalo de terra, em pré-venda pela Moinhos, Otavio Linhares utiliza seu característico ritmo frenético para narrar o cotidiano de uma família em descompasso, prestes a desabar.

Quem dá o tom da obra é um personagem sem nome, idade ou lugar de destaque. Caçula da família, ele divide a banalidade dos dias com um pai beberrão, uma mãe sem voz ativa, um irmão do crime e uma avó sobrevivente — que, ao dar comida para o cachorro, aproveita para orar.

“Como na vida, todos os personagens de Linhares — uma das vozes mais proeminentes da literatura paranaense contemporânea — pedem socorro de forma errática”, escreve o cronista Yuri Al’Hanati sobre a obra.

Otavio Linhares nasceu em Curitiba (PR), em 1978. É formado em História, Filosofia e Artes Cênicas. Publicou os livros de contos Pancrácio (2013), O esculpidor de nuvens (2015) e O cão mentecapto (2017). Vive na capital paranaense.

Cavalo de terra
Otavio Linhares
Moinhos
156 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho