Otavio Linhares estreia no romance com “Cavalo de terra”

Em pré-venda pela Moinhos, livro traz o característico ritmo frenético do autor curitibano para narrar o cotidiano de uma família desajustada
Otavio Linhares, autor de “Cavalo de terra”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
27/09/2021

No romance de estreia Cavalo de terra, em pré-venda pela Moinhos, Otavio Linhares utiliza seu característico ritmo frenético para narrar o cotidiano de uma família em descompasso, prestes a desabar.

Quem dá o tom da obra é um personagem sem nome, idade ou lugar de destaque. Caçula da família, ele divide a banalidade dos dias com um pai beberrão, uma mãe sem voz ativa, um irmão do crime e uma avó sobrevivente — que, ao dar comida para o cachorro, aproveita para orar.

“Como na vida, todos os personagens de Linhares — uma das vozes mais proeminentes da literatura paranaense contemporânea — pedem socorro de forma errática”, escreve o cronista Yuri Al’Hanati sobre a obra.

Otavio Linhares nasceu em Curitiba (PR), em 1978. É formado em História, Filosofia e Artes Cênicas. Publicou os livros de contos Pancrácio (2013), O esculpidor de nuvens (2015) e O cão mentecapto (2017). Vive na capital paranaense.

Cavalo de terra
Otavio Linhares
Moinhos
156 págs.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Últimas edições

Publicidade

Publicidade