🔓 Ondjaki lança 25º livro e faz tour pelo Brasil

“O livro do deslembramento” traz narrativas leves e divertidas da infância do autor, em retratos da vida cotidiana angolana
Ondjak, autor “O livro do deslembramento”
03/08/2022

Vigésimo quinto livro da carreira do agolano Ondjaki, O livro do deslembramento será lançado no Brasil com uma tour do escritor, que percorrerá quatro Estados: Rio Grande do Sul, São Paulo, Bahia e Rio de Janeiro.   

No livro, Ondjaki revira seu baú e desfia narrativas leves, bonitas e divertidas da sua infância, com a prosa cheia de ritmo e poesia que lhe rendeu tantos prêmios. São retratos de uma vida cotidiana, “causos” na sua melhor definição.

“O livro do deslembramento foi composto a partir de memórias que derreteram ao sol. Ou não. Por vezes, depois do sol, vem o silêncio que fala e que conta. Depois do silêncio vem o riso, como diria o tio Victor. Para vivermos de novo”, escreve Ondjaki.

Entre goles de cerveja, pães mergulhados no molho do prato alheio, disputas pela bola no campinho de futebol, situações cômicas reunindo os amigos da família e cenas impagáveis na escola, o protagonista vai forjando a sua própria visão de mundo até se deparar com a Guerra Civil Angolana, que atravessa o seu crescimento ao eclodir em novembro de 1975.

Esse Ă© o 12Âş segundo tĂ­tulo de Ondjaki publicado pela Pallas no Brasil. A obra saiu originalmente em 2020 pela portuguesa Editorial Caminho.

Confira a agenda das noites de autĂłgrafos no Brasil:

Bahia
6 de agosto — Flipf
8 de agosto — Livraria da LDM

SĂŁo Paulo
12 de agosto — Livraria Martins Fontes
Rio Grande do Sul

Rio Grande do Sul
18 de agosto — Lajeado (SESC)
23 de agosto – Porto Alegre – Livraria da Taverna

Rio de Janeiro
30 de agosto — Livraria da Travessa

O livro do deslembramento
Ondjaki
Pallas
224 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho