🔓 Olga Tokarczuk revela seus métodos de criação em “Escrever é muito perigoso”

Livro traz 12 ensaios e conferências em que a Nobel de Literatura mostra sua visão a respeito da literatura, da internet e do meio ambiente
01/03/2023

A editora Todavia, que vem publicando a obra ficcional da Nobel de Literatura Olga Tokarczuk, disponibiliza agora a seleção de ensaios Escrever é muito perigoso, que mostra a visão da escritora polonesa a respeito da literatura, da internet e do meio ambiente, entre outros assuntos.

Nos 12 ensaios e conferências, incluindo o seu celebrado discurso do Prêmio Nobel, a autora convida o leitor a testemunhar seu processo artístico, compartilha sua visão humana e inconformista acerca das grandes questões do mundo contemporâneo e abre para visita o seu laboratório de leitura e escrita de ficção, revelando como foram concebidos seus livros e personagens.

Os ensaios funcionam como histórias em si mesmas e também fornecem uma compreensão ampla da obra de Tokarczuk. E tentam responder questões a respeito de como ela constrói suas histórias? Que motivos utiliza? Como dá vida a personagens que evocam sentimentos tão diferentes e profundos?

Prêmio Nobel de Literatura, Olga Tokarczuk, nascida em 1962, é o nome mais conhecido e celebrado da literatura polonesa contemporânea. Traduzida para dezenas de idiomas, é autora de diversos livros, entre eles Sobre os ossos dos mortos, Correntes e A alma perdida (com Joanna Concejo).

Escrever é muito perigoso
Olga Tokarczuk
Trad.: Gabriel Borowski
Todavia
264 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho