🔓 Obras infantis de Alexandre Dumas e Jules Verne ganham tradução

“Pedro e a gansa mágica”, de Dumas, e “As aventuras da família Raton”, de Verne, estão em pré-venda pela Piu e mostram outro lado dos autores franceses
Alexandre Dumas e Jules Verne, autores de “Pedro e a gansa mágica” e “As aventuras da família Raton”, respectivamente
21/09/2021

Os livros Pedro e a gansa mágica, de Alexandre Dumas, e As aventuras da família Raton, de Jules Verne, estão em pré-venda pela Piu. É a primeira vez que essas histórias infantis, escritas por gigantes da literatura francesa no século 19, são traduzidas para o português.

Em sua narrativa para pequenos, Dumas narra a história do preguiçoso camponês Pedro, órfão de pai e mãe. Certo dia, descansando, ele recebe a visita de uma velha gansa chocadeira e vê seu mundo virar de ponta-cabeça.

Ao receber onze ovos mágicos, o protagonista começa uma viagem em busca de si mesmo. O que fazer quando você pode ter todos seus desejos realizados, afinal, e nenhum deles parece satisfazer? É o que o autor dos calhamaços Os três mosqueiros e O conde de Monte Cristo parece tentar responder.

A narrativa de Jules Verne também se debruça sobre a questão da identidade. Em As aventuras da família Raton, o célebre autor de ficção científica imagina um mundo em que os seres nascem como moluscos e vão avançando até a condição de humanos.

A família da história, formada pelo pai Ratônico, a mãe Ratônia e companhia, está prestes a evoluir — até que um príncipe egoísta e um feiticeiro malvado atrasam o processo. De volta à estaca zero, na condição de moluscos, eles vão contar com a ajuda de um rapaz apaixonado e uma fada bondosa para contornar a situação.

Pedro e a gansa mágica
Alexandre Dumas
Trad.: Julia da Rosa Simões
Ilustrações: Alexandre Camanho
Piu
52 págs.
As aventuras da famĂ­lia Raton
Jules Verne
Trad.: Julia da Rosa Simões
Ilustrações: Catarina Bessel
Piu
72 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho