🔓 Obra reúne artigos de Marx e Engels

Artigos foram publicados no diário da “Liga dos Comunistas, Nova Gazeta Renana”, no período da Revolução Alemã e da contrarrevolução na Europa
Karl Marx e Friedrich Engels, autores de “A Nova Gazeta Renana”
24/12/2020

Com organização e tradução direto do alemão pela cientista social Lívia Cotrim (1958-2019), a editora Expressão Popular publica A Nova Gazeta Renana, de Karl Marx e Friedrich Engels.

A obra reúne os artigos publicados no diário da Liga dos Comunistas, Nova Gazeta Renana, no período da Revolução Alemã e da contrarrevolução na Europa (1º de junho de 1848 – 19 de maio de 1849), em dois volumes: o primeiro com artigos de Marx; o segundo com textos de Engels.

Conforme destaca a tradutora Lívia Cotrim, esse conjunto de artigos “foi o principal instrumento de ação política de Marx nas revoluções que então se desencadearam” e foi organizada em dois volumes para o estudo das análises de Marx e de Engels sobre o contexto da revolução e da contrarrevolução na Europa.

A Nova Gazeta Renana
Karl Marx e Friedrich Engels
Trad.: Lívia Cotrim
Expressão Popular
600 págs. (Volume 1)
817 págs. (Volume 2)
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho