🔓 Obra reúne aforismos de Epicteto

Expoente do estoicismo, ao lado de nomes como do imperador Marco Aurélio, “Manual de Epicteto” traz 53 aforismos deste respeitado sábio da antiguidade
Detalhe da capa “Manual de Epicteto”, lançado pela Edipro
24/02/2021

A Edipro anunciou uma edição bilíngue (grego-português) do Manual de Epicteto. Com tradução assinada por Edson Bini, a obra reúne 53 aforismos deste que foi um dos mais respeitados pensadores da antiguidade.

O conjunto, compilado no século 2 por Flávio Arriano, traz ensinamentos sobre inúmeros assuntos caros à modernidade — tolerância, paciência e autoaceitação, entre outros.

Apesar de ser escravo, o que teoricamente não lhe conferiria confiança por parte dos demais, Epicteto caiu nas graças de muitos figurões — um deles foi o imperador Marco Aurélio, autor de Meditações.

Manual de Epicteto
Epicteto
Trad.: Edson Bini
Edipro
96 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho