(26/09/2020)
J. K. Rowling, a autora da saga Harry Potter, acaba de publicar um romance na pele do seu pseudônimo, Robert Galbraith. Troubled blood é o quinto livro protagonizado pelo detetive Cormoran Strike e ainda não tem tradução no Brasil.
Na narrativa de quase mil páginas, Strike está visitando sua família na Cornualha quando é abordado por uma mulher que pede ajuda para encontrar a mãe, Margot Bamborough — que desapareceu em circunstâncias misteriosas em 1974. O detetive se vê então pela primeira vez tendo que trabalhar com um caso arquivado há mais de quatro décadas.
Enquanto Strike e sua sócia Robin Ellacott investigam o desaparecimento de Margot, eles se deparam com um outro caso complexo, com pistas que incluem cartas de tarô, um assassino em série psicopata e testemunhas em quem não se pode confiar.
Além de Harry Potter, que se tornou a série literária mais vendida da história, com mais de 500 milhões de exemplares, Rowling também escreveu livros para o público adulto, além da saga protagonizada pelo detetive Strike. Recentemente, a escritora virou alvo de polêmica por divulgar uma loja que vende produtos considerados misóginos e transfóbicos.