🔓 “O jardim do Éden”, romance póstumo de Hemingway, volta em nova edição

Publicada em 1986, 25 anos depois da morte do autor, obra narra vida de um jovem escritor norte-americano em ascensão tentando escrever um novo livro
Ernest Hemingway, autor de “O jardim do Éden”
14/02/2022

Livro póstumo de Ernest Hemingway que estava há anos fora de catálogo, O jardim do Éden volta às livrarias em uma nova edição da Bertrand Brasil. O livro foi publicado em 1986, 25 anos após a morte do autor norte-americano. Porém, começou a ser concebido em 1946, na mesma época em que o autor lançou obras como O velho e o mar e Paris é uma festa.

Mesmo não sendo declaradamente um romance autobiográfico, muitas semelhanças envolvem o autor e seu protagonista. David Bourne é um jovem escritor norte-americano em ascensão, recém-casado, ávido por escrever a próxima história. Durante a lua de mel na Côte d’Azur, se vê em meio a jogos eróticos com sua mulher que incluem um triângulo amoroso.

A nova edição do livro, que estava há anos fora de catálogo, segue a identidade visual dos outros best-sellers do autor lançados pela Bertrand Brasil, e conta com prefácio de Charles Scribner Jr. descrevendo o processo de edição do manuscrito, além de posfácio do tradutor Roberto Muggiati, apresentando as familiaridades entre Hemingway e sua obra.

O jardim do Éden
Ernest Hemingway
Trad.: Roberto Muggiati
Bertrand Brasil
322 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho