🔓 O “amor” é temática que guia novo livro de Álvaro Alves de Faria e Denise Emmer

“O secreto silêncio do amor” traz 42 poemas que apresentam o desejo como a busca do encontro, do enlaçamento de duas vidas que se tocam por meio da poesia
Denise Emmer e Álvaro Alves de Faria, autores de “O secreto silêncio do amor”
30/03/2021

O amor em tempos áridos é a temática que os poetas Álvaro Alves de Faria e Denise Emmer escolheram para permear seu mais novo livro de poemas, O secreto silêncio do amor. Na obra, o amor é visto de forma ímpar e singular pelos autores.

Em 42 poemas, por meio do lirismo, os poetas apresentam o desejo como a busca do encontro, do enlaçamento de duas vidas que se tocam pelo labirinto da poeticidade.

O prefácio é assinado pela escritora, tradutora e editora Thereza Christina Rocque da Motta, que analisa a obra pela ótica das cartas trocadas entre emissor e destinatária, citando trechos para a compreensão da comunicação entre dois seres tocados pelo amor.

A obra mostra também que o amor tem seus reveses, o lado paradoxal, que reúne, na imagem poética, o sonho e o dilaceramento da carne e do espírito.

Poeta e musicista, Denise Emmer conquistou os prêmios ABL de Poesia (2009), José Marti UNESCO, pelo conjunto da obra, e APCA de poesia, entre outros. Publicou 21 livros, dos quais 17 são de poesia, três romances e um de contos.

Jornalista, poeta, autor de teatro e escritor, Álvaro Alves de Faria tem mais de 60 livros publicados no Brasil, incluindo romances e ensaios literários, além de 22 livros publicados em Portugal, oito na Espanha e um na Itália. Foi o iniciador, nos anos de 1960, do movimento de recitais públicos de poesia em São Paulo. Realizou nove recitais no local e foi detido cinco vezes pelo Dops, acusado de subversão.

O secreto silêncio do amor
Álvaro Alves de Faria e Denise Emmer
Penalux
86 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho