🔓 Novo livro de Bill Gates será lançado em fevereiro de 2021

“Como evitar um desastre climático” sairá de forma simultânea em mais de 20 países; Companhia das Letras publica obra no Brasil
Bill Gates explica a complexa questão da mudança climática com linguagem acessível
23/10/2020

(23/10/20)

O novo livro de Bill Gates será publicado em 16 de fevereiro de 2021 de forma simultânea em mais de 20 países. No Brasil, a Companhia das Letras vai editar a obra. Em Como evitar um desastre climático, Gates propõe um plano para prevenir os piores efeitos da mudança climática, demonstrando o que será preciso para zerar as emissões líquidas de gases de efeito estufa.

Munido do que aprendeu na última década com especialistas em física, química, biologia, engenharia, ciência política, economia e finanças, o fundador da Microsoft explica a complexa questão da mudança climática com linguagem acessível.

Bill Gates é um especialista em tecnologia, líder empresarial e filantropo. Em 1975, ele cofundou a Microsoft com Paul Allen, seu amigo de infância. Hoje, ele e sua esposa, Melinda, são copresidentes da Fundação Bill e Melinda Gates.

Gates também lançou a Breakthrough Energy, uma rede de entidades e iniciativas, incluindo fundos de investimento, programas sem fins lucrativos e organizações políticas, com o objetivo comum de estudar e desenvolver as tecnologias necessárias para zerar as emissões líquidas de carbono até 2050.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho