🔓 Novidades na 3ª edição da Flupp

07/11/2014

A terceira edição da Flupp — Festa Literária das Periferias — acontecerá do dia 12 a 16 de novembro no Rio de Janeiro (RJ), e vem aí trazendo diversas atrações originais. O homenageado da vez é Abdias Nascimento (1914-2011), que foi um dos maiores ativistas pelos direitos humanos no Brasil.
Parte do programa British Council Transform, vários autores britânicos ministram oficinas literárias, apresentam shows de poesia falada e participam de mesas e atividades inusitadas. Apoiada na ideia de que festivais literários no Brasil precisam se reinventar, a Festa terá desde a primeira competição de poesia falada, a 1º Rio Poetry Slam, a chefs poetas que escrevem poemas sob medida. Estarão presentes o escritor, poeta e professor Keith Jarrett, vencedor de torneios de poesia slam em Londres e no Reino Unido; a poeta, roteirista e produtora Hannah Jane Walker; o músico e poeta Chris Redmond; e a romancista nigeriana, radicada no Reino Unido, Chibundu Onuzo, autora do romance aclamado pela crítica The spider king’s daughter.

chibundu-onuzo2
Chibundu Onuzo participará da mesa O amor nos tempos do Ebola, ao lado da romancista camaronesa Leonora Miano. Foto: Divulgação

 

Artistas nacionais e de outras nacionalidades também estarão presentes.

Programação completa, mais informações e inscrições para participar das atividades no site da Flupp.

Rascunho