🔓 Nelson Rodrigues para ouvir

A plataforma Storytel disponibiliza dez episódios com narrações de textos da coluna “A vida como ela é”, publicadas no jornal “Última Hora” 
Nelson Rodrigues, autor de “Toda nudez será castigada”
06/02/2021

Alguns textos de A vida como ela é, a coluna que Nelson Rodrigues manteve de 1950 a 1961 no jornal Última Hora, estão disponíveis em áudio na plataforma Storytel. A primeira temporada, com dez episódios, traz como narradores Erika Riba, Vilma Melo e Renato Peres. A seleção dos textos foi feita pela família do escritor.

As histórias, que se situam entre o conto e a crônica, usam a ficção como espelho de um cenário doméstico: o Rio de Janeiro suburbano. A coluna tornou Nelson Rodrigues um marco da crônica brasileira e sustentou uma grande audiência, tornando as histórias parte do imaginário popular carioca.

Os textos têm como ponto central temas como adultério, pecado, desejos e moral. A série se tornou um sucesso literário e rendeu adaptações para a TV, o cinema e o teatro. Além de terem sido publicadas também em livro.

Nelson Rodrigues é o maior dramaturgo brasileiro e um dos cronistas mais celebrados. Tinha 17 anos quando o irmão Roberto foi assassinado. A experiência da tragédia marcou toda sua produção literária, seja no teatro ou na crônica. Entre suas peças mais aclamadas, estão Vestido de noiva, O beijo no asfalto e Toda nudez será castigada.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho