🔓 Nélida Piñon fala sobre sua literatura em bate-papo online

Romance “Um dia chegarei a Sagres” é ponto de partida para a escritora carioca discutir seu fazer literário; encontro acontece no dia 26, às 18h
Nélida Piñon, autora de “Um dia chegarei a Sagres”
17/02/2021

A escritora carioca Nélida Piñon abre o semestre de cursos do Instituto Estação das Letras. A aula, virtual e gratuita, acontece no dia 26, às 18h, pela plataforma Zoom. Para participar, inscreva-se aqui.

Durante o encontro, a integrante da Academia Brasileira de Letras utiliza o romance Um dia chegarei a Sagres (2020) para discutir seu próprio fazer literário, compartilhando com os ouvintes desde a maneira que concebe um texto até sua forma definitiva.

Entre os vários prêmios e honrarias que a autora já ganhou estão o Princesa das Astúrias, Jabuti e Casa de las Américas. Uma furtiva lágrima (2019), Filhos da América (2016) e A camisa do marido (2014) são alguns de seus títulos mais recentes.

Um dia chegarei a Sagres
Nélida Piñon
Record
512 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho