🔓 Neil Gaiman será o convidado de honra da Comic Con Experience

Autor dos quadrinhos “The Sandman” participa do painel Thunder Arena, falando sobre sua carreira e as adaptações de suas obras para outros formatos
Neil Gaiman, autor da HQ “The Sandman”
29/10/2020

(29/10/20)

O inglês Neil Gaiman será o convidado de honra da Comic Con Experience (CCXP) neste ano. O evento de cultura pop acontece entre 4 e 6 de dezembro em formato virtual, devido à pandemia da Covid-19. Gaiman participará do painel Thunder Arena, no qual falará sobre sua carreira e as adaptações de suas obras para outros formatos, como quadrinhos e audiovisual — a HQ The Sandman será adaptada e estreia na Netflix em 2021.

No entanto, em novembro (em data a ser divulgada), antes da participação na CCXP, os fãs poderão interagir com o autor em uma live exclusiva, em que ele fala sobre curiosidades de sua carreira e a importância do storytelling nos dias de hoje.

Neil Gaiman nasceu em Hampshire, Inglaterra, e hoje mora nos Estados Unidos. Começou a carreira como jornalista, mas logo ingressou no universo dos quadrinhos, com a aclamada série The Sandman. Depois migrou para a ficção adulta e a literatura infantojuvenil.

Alguns de seus livros foram adaptados para o cinema e para a TV. Coraline, Deuses americanos, Lugar nenhum, Os filhos de Anansi e A verdade é uma caverna nas montanhas negras são algumas de suas obras publicadas no Brasil.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho