🔓 Nara Vidal participa de residência literária em Portugal

Por meio de iniciativa da Fundação Dom Luis I, cronista do “Rascunho” fica dois meses na vila de Cascais, onde trabalha em novo romance e em um ensaio
Nara Vidal, autora de “Mapas para desaparecer”. Foto: Ozias Filho
26/10/2021

A cronista do Rascunho Nara Vidal é a primeira mulher convidada a participar da residência literária promovida pela Fundação Dom Luis I, de Portugal, que oferece a escritores de diferentes países uma estadia de dois meses na vila de Cascais.

Durante sua passagem pelo território lusitano, onde fica até dezembro, a mineira — que mora em Londres, na Inglaterra — vai trabalhar em um novo romance e produzir ensaio sobre personagens femininas na obra de William Shakespeare.

Antes dela, o espanhol Javier Cercas, o inglês Jonathan Coe, o norte-americano Michael Cunningham e o francês Olivier Rolin participaram da iniciativa coordenada pela ficcionista e crítica literária Filipa Melo. O projeto existe desde 2018.

Nara Vidal nasceu em Guarani (MG), em 1974. É formada em Letras e tem mestrado em Artes e Herança Cultural. Com o romance Sorte, de 2018, foi uma das vencedoras do Prêmio Oceanos. Sua publicação mais recente é o livro de contos Mapas para desaparecer (2020).

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho