🔓 Museu da Língua Portuguesa se prepara para reabrir

Cinco anos após incêndio que destruiu parte de suas instalações, instituição deve voltar a funcionar no primeiro trimestre de 2021
Museu da Língua Portuguesa recebeu cerca de 4,5 milhões de visitantes
22/12/2020

O Museu da Língua Portuguesa se prepara para abrir novamente após cinco anos do incêndio que destruiu boa parte de suas instalações. O restauro da estrutura na Estação da Luz, marco da arquitetura paulistana, custou R$ 85 milhões. A reinauguração está prevista para o primeiro trimestre de 2021.

O Museu passou por um processo de ampliação. Além disso, todo o conteúdo foi atualizado. Mesmo com as portas fechadas para a reforma, o acervo quase sempre esteve à disposição, inclusive numa exposição que percorreu Cabo Verde, Angola, Moçambique e Portugal.

Inaugurado em março de 2006, o Museu da Língua Portuguesa é um dos mais visitados do Brasil: foram cerca de 4 milhões de pessoas até o incêndio, em 21 de dezembro de 2015.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho