🔓 Morre a poeta Maria Lúcia Alvim

A escritora estava internada em decorrência de complicações da Covid-19; seu último livro foi lançado em 2020, após hiato de 40 anos
Maria Lúcia Alvim, autora de “Batendo pasto”
03/02/2021

Morreu nesta quarta-feira (3), em Juiz de Fora, Minas Gerais, a poeta Maria Lúcia Alvim, em decorrência de complicações da Covid-19. Com 88 anos, ela estava internada e foi intubada no último final de semana.

A autora é irmã dos também poetas Francisco Alvim e  Maria Ângela Alvim e lançou, no ano passado, um livro de poemas inéditos após quatro décadas sem publicar. Batendo pasto foi resgatado de um manuscrito que a escritora havia deixado para o poeta e tradutor Paulo Henriques Britto, recomendando a publicação só após sua morte.

Maria Lúcia publicou ainda os livros Coração incólume (1968), Pose (1968), Romanceiro de dona Beja (1979) e A rosa malvada (1980) e Vivenda (1989), que reúne 30 anos de sua produção poética. A partir da década de 1980, porém, a autora parou de publicar inéditos.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho