🔓 Miriam Alves conversa sobre novo livro de contos em live nesta quarta

Sétimo livro da autora, "Juntar pedaços" será lançado amanhã, em encontro com Simone Ricco, Juliana Sankofa, Francine Conceição e Assunção Maria Silva
Miriam Alves, autora de “Juntar pedaços”
21/09/2021

Nesta quarta-feira (22), a editora Malê promove a live de lançamento de Juntar pedaços, novo livro da escritora, ensaísta e poeta Miriam Alves. Ela conversa, a partir das 17h, no canal do YouTube da editora, com as pesquisadoras Simone Ricco, Juliana Sankofa, Francine Conceição e Assunção Maria Silva.

Em contos curtos, Juntar pedaços revela sentimentos profundos de mulheres negras e convoca o leitor a pensar sobre o momento atual: a pandemia, o confinamento, o acirramento do racismo e da violência doméstica estão presentes nas passagens narradas. Este é o sétimo livro de Miriam Alves.

O livro tem prefácio de Franciane Conceição da Silva, doutora em Letras — Literaturas de Língua Portuguesa –— pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Completam ainda a edição, textos críticos de Juliana Sankofa e de Assunção de Maria Sousa e Silva.

Natural de São Paulo, Miriam ela é formada em Serviço Social e integrou o coletivo Quilombhoje Literatura entre 1980 e 1989. Em 1982, começou a publicar na série Cadernos Negros. Participou em várias antologias, entre elas Olhos de azeviche: dez escritoras negras que estão renovando a literatura brasileira (Malê, 2018).

Seu primeiro livro individual, Momentos de busca: poemas, foi lançado em 1983, e o mais recente havia sido o romance Mareia, de 2019. Juntar pedaços foi publicado em edição exclusiva no ClubeLê, clube de leitura da Malê, e agora é lançado para o público geral.

Juntar pedaços
Miriam Alves
Malê
112 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho