🔓 Mineira Geny Vilas-Novas lança novo romance

Publicado pela 7Letras, “O vento gira em torno de si” revela as angústias da narradora diante de muitas perdas e do desastre ecológico no Rio Doce, em 2014
Geny Vilas-Novas, autora de “O vento gira em torno de si”
22/12/2020

A mineira Geny Vilas-Novas acaba de lançar seu novo romance, O vento gira em torno de si, pela 7Letras. A história revela as angústias da narradora diante das mais diversas perdas — de familiares e conhecidos, do Rio Doce, vítima de um desastre ecológico, e até mesmo da esperança, numa sociedade devastada pelas notícias de corrupção e violência.

A leitura dos clássicos de Homero, com seus conflitos e guerras, e também dos Evangelhos, ajuda a montar o quebra-cabeças da vida e a renovar a fé na humanidade, pela via sutil da palavra, força motriz de tantas transformações.

Geny Vilas-Novas nasceu e cresceu em uma fazenda às margens do Rio Doce, devastado pelo rompimento da barragem de Mariana (MG), em 2014. É autora dos romances Flores de vidro, Onde está meu coração e Fazendas ásperas, além do livro de contos infantojuvenil Uma história dentro da outra e lendas do rio Doce.

O vento gira em torno de si
Geny Vilas-Novas
7Letras
192 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho