🔓 Melhores contos de Ambrose Bierce reunidos em livro

“A estrada enluarada e outras histórias”, traduzido e organizado por Rodrigo Breunig, traz as narrativas mais famosas do autor de “Dicionário do Diabo”
Ambrose Bierce, autor de “A estrada enluarada e outras histĂłrias”
07/04/2021

Os contos mais famosos de Ambrose Bierce estão reunidos no livro A estrada enluarada e outras histórias. Além disso, a obra — traduzida e organizada por Rodrigo Breuning, em pré-venda pela Arquipélago — traz narrativas inéditas.

Uma ocorrência na ponte de Owl Creek, Chickamauga, D.T. e O pavor de Pernicketty são alguns dos textos da coletânea, que dá uma amostra de como o autor norte-americano transitou por diferentes tipos de histórias — terror e guerra, ficção científica, mistério policial, fábula.

“Bierce foi um satirista e panfletário notável, mas a maior parte de sua reputação artística deve proceder de seus contos sombrios e selvagens, dos quais vários tratam da Guerra Civil, formando a expressão mais vívida e realista que esse conflito já ganhou na ficção”, observou H.P. Lovecraft.

Desaparecido há mais de um século, Ambrose Bierce nasceu no ano de 1842, em Horse Cave Creek, Ohio. Aficionado por literatura e distante da família, chegou a declarar que devia tudo aos livros.

Depois de conhecer os horrores da guerra, aos 18 anos, tornou-se crítico ferrenho da sociedade de seu país. Como jornalista, cultivou desavenças e atacou todo tipo de gente — de escritores contemporâneos a promotores de justiça.

Aos 71 anos, viajou para ver de perto a Revolução Mexicana. Seu último registro escrito, no qual afirma estar partindo para um destino desconhecido, data de dezembro de 1913. Nunca mais foi encontrado.

A estrada enluarada e outras histĂłrias
Ambrose Bierce
Trad.: Rodrigo Breunig
Arquipélago
224 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho