🔓 Marina Colasanti e Nelson Cruz disputam Prêmio Hans Christian Andersen

Organizado a cada dois anos pelo International Board on Books for Young People (IBBY), vencedores serão conhecidos em março de 2022, na Itália
Marina Colasanti já ganhou os principais prêmios literários no Brasil
09/12/2020

(09/12/20)

Mais alta distinção internacional concedida a criadores de livros infantojuvenis, o Prêmio Hans Christian Andersen anunciou os candidatos de 2022. A escritora Marina Colasanti e o ilustrador Nelson Cruz estão na disputa.

Organizado a cada dois anos pelo International Board on Books for Young People (IBBY), o prêmio reconhece realizações ao longo da vida e é concedido a um autor e um ilustrador cujas obras completas tenham dado uma contribuição importante e duradoura para a literatura para jovens.

Sessenta e dois candidatos de 33 países foram indicados para o Prêmio Hans Christian Andersen de 2022. Os vencedores serão conhecidos em março de 2022 na Feira do Livro Infantil de Bologna, na Itália.

Três brasileiros já venceram o prêmio, que é considerado um espécie de Nobel da literatura infantojuvenil: Lygia Bojunga (1982), Ana Maria Machado (2000) e Roger Mello (2014).

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho