🔓 MarĂ­lia Garcia e Edney Silvestre participam do “Segundas Intenções”

A poeta carioca conversa com o público nesta segunda-feira (8), Dia Internacional da Mulher; já o autor de “Se eu fechar os olhos agora” participa no dia 22
MarĂ­lia Garcia, autora de “Câmera lenta”
07/03/2021

O programa “Segundas Intenções Online” recebe nesta segunda-feira (8) a poeta Marília Garcia. O encontro acontece na Biblioteca de São Paulo (BSP). No próximo dia 22, o convidado é o romancista Edney Silvestre, que fala para o público da Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL).

Os encontros, mediados pelo jornalista Manuel da Costa Pinto, serão realizados nas respectivas páginas do Facebook da BSP e da BVL. Não é necessário fazer inscrição para participar. A bibliotecas são equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, geridos pela Organização Social SP Leituras — eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

A poeta e tradutora Marília Garcia publicou os livros 20 poemas para o seu walkman, Engano geográfico, Um teste de resistores, Paris não tem centro e Câmera lenta, este último ganhador do Prêmio Oceanos de Literatura 2018. Marília faz performances e apresentações ao vivo, mesclando texto e imagem, além de escrever uma coluna mensal no blog da editora Companhia das Letras.

Edney Silvestre é escritor, jornalista e dramaturgo, autor de nove livros de ficção e reportagens, ganhador dos Prêmios Jabuti e São Paulo de Literatura 2010 com o romance Se eu fechar os olhos agora. Tem obras publicadas na França, Inglaterra, Alemanha, Holanda, Sérvia, Itália e Portugal.

Seu mais novo trabalho, Amores improváveis é um romance histórico sobre uma relação inter-racial, que se inicia nos anos 1870, no interior da Sardenha, desenrola-se em grande parte numa pequena cidade do Ciclo do Ouro de Minas Gerais, fechando nos anos após a Primeira Guerra Mundial em São Paulo. A obra deve chegar às livrarias em maio deste ano, pela Editora Globo.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho