🔓 Mariana Ianelli e Nara Vidal participam do Circuito Marguerite Duras

Projeto virtual da Relicário acontece de 23 a 25 de novembro, em horários variados, com transmissões dos encontros pelo canal do YouTube da editora
Mariana Ianelli e Nara Vidal participam do Circuito Marguerite Duras
22/11/2021

Nos cinco encontros virtuais do Circuito Marguerite Duras, organizado pela Relicário, escritoras e profissionais de diferentes áreas conversam sobre questões que circundam a obra da autora francesa e aspectos de seu trabalho ficcional. As transmissões, que vão de 23 a 25 de novembro, acontecem no canal do YouTube da editora. Inscreva-se gratuitamente e confira aqui a programação completa e informações de todos os envolvidos.

A editora de poesia do Rascunho, Mariana Ianelli, e Nara Vidal, cronista do jornal, participam da mesa Leitoras amantes. A conversa acontece no dia 25, das 19h30 às 21h, e também conta com a participação da livreira Martha Ribas. A mediação do encontro, que vai difundir a experiência das participantes com a obra de Duras, tem mediação de Nanni Rios, da Livraria Baleia.

A jornalista e escritora Ana Holanda, a criadora do B de Barbárie, Bárbara Krauss, a designer Isabel Terenzi e a psicanalista Elisabeth Bittencourt são algumas das outras participantes do projeto, que celebra uma iniciativa da Relicário — a de publicar mais de 10 livros de Marguerite Duras.

A escritora homenageada viveu em Paris desde 1932, quando tinha 18 anos. Publicou mais de 50 romances. Estreou na literatura com Os insolentes, de 1943, e transitou por outras formas de expressão — com destaque para o cinema e dramaturgia. Roteirizou o filme Hiroshima, meu amor, de Alain Resnais, e dirigiu o longa-metragem India song. Morreu na capital francesa, aos 81 anos, em 1996.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho