🔓 Mariana Brecht publica obra com formato interativo

No livro “Labirinto”, lançado pela Jandaíra, autora paulista combina poemas com exercícios que instigam a criatividade do leitor
Mariana Brecht, autora de “Labirinto”
15/10/2021

No livro Labirinto, lançado pela Jandaíra, Mariana Brecht combina poemas com exercícios provocativos que instigam a criatividade do leitor, tornando-o cúmplice na construção de um significado maior para a obra — que traz ilustrações de Laura Athayde.

O conjunto, influenciado pela experiência da autora paulista com roteiros e design de jogos, pode ser tanto consumido como poesia tradicional quanto de uma forma interativa, no que os versos podem ganhar outros significados.

Ao longo da obra, para se ter uma ideia, há missões do tipo: “Pense no momento em que a Terra entrará em colapso climático/ Como seria a foto do seu Instagram?/ Escreva uma legenda”. Nesse levada, a leitura pode funcionar como um exercício de autoconhecimento.

Mariana Brecht nasceu em São Roque (SP), em 1990. É formada em Audiovisual e mestra em Estratégias Culturais Internacionais. Estreou na literatura com o romance Brazza (2021), pela Moinhos, e trabalha como roteirista e designer de narrativas de experiências em realidade virtual.

Labirinto: um livro a ser jogado, um jogo a ser lido
Mariana Brecht
Ilustrações: Laura Athayde
Jandaíra
152 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho