🔓 Marcos Alexandre Faber publica romance epistolar

No livro “A leitora de poesia”, ambientado no final do século 20, um poeta que lança suas obras de forma independente troca cartas com uma ávida leitora de versos
Marcos Alexandre Faber, autor de “A leitora de poesia”
01/07/2021

No romance epistolar A leitora de poesia, de Marcos Alexandre Faber, o poeta Afonso — que lança suas obras de forma independente — troca cartas com Isabel de Mello, uma apaixonada leitora de versos.

A narrativa, ambientada no século 20, ganha corpo a partir da curiosidade do personagem. Após ter vendido 13 exemplares no lançamento de sua nova obra, o poeta sai para beber com amigos e começa a refletir sobre o tom de seus versos, que talvez não estejam de acordo com o tempo em que vive.

Ao voltar à livraria Guarany, onde aconteceu o evento, ele descobre que uma mesma pessoa comprou dois exemplares de seu livro. Sem se conter, pergunta ao livreiro quem foi a responsável pelo gesto — e assim começa a correspondência entre o criador e sua apreciadora.

Marcos Alexandre Faber leciona na Universidade do Porto, em Portugal, e já transitou por vários gêneros literários. O lampejo do vaga-lume (romance, 2018), A poesia da geração 65 (crítica, 2019) e Da destruição do poema (poesia, 2007) são alguns de seus livros publicados.

A leitora de poesia
Marcos Alexandre Faber
Reformatório
84 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho