🔓 Marcia Tiburi e Rubens Casara lançam peça de teatro

“Um fascista no divã”, publicada pela Nós, imagina diálogo entre uma profissional da saúde mental e um potencial candidato à presidência em colapso
Marcia Tiburi, uma das autoras de “Um fascista no divã”
25/03/2021

Autoritarismo, religião, opressão e direitos humanos são temas debatidos na peça Um fascista no divã, de Marcia Tiburi e Rubens Casara. Na obra, uma psicanalista de prestígio recebe um potencial candidato à presidência que está em colapso.

Se inicialmente o homem parece brincalhão, irreverente, aos poucos vai ficando claro que se trata de uma figura imersa na paranoia. No ambiente seguro do consultório, sem o perigo de prejudicar sua campanha, os demônios vêm à tona.

“Escrevemos esse livro entre 2016 e 2017, analisando o processo do golpe e da ascensão do fascismo”, explica Marcia, autora de livros como Quatro passos sobre o vazio (2019), Como conversar com um fascista (2015) e Sob os pés, meu corpo inteiro (2018), entre outros.

Rubens Casara, que também assina a peça, é doutor em Direito, membro do Corpo Freudiano e fez estudos de pós-doutoramento na Universidade Paris 10.

Um fascista no divã
Marcia Tiburi e Rubens Casara
Nós
64 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho