Marcia Kupstas lança romance de viagem

Em “Fronteiras”, escritora paulistana narra a jornada de uma adolescente que supera a depressão por meio de uma aventura pela Amazônia
Marcia Kupstas, autora de “Fronteiras”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
01/03/2021

A FTD lança o romance infantojuvenil Fronteiras. Em seu novo livro, Marcia Kupstas narra a jornada de Maurícia, uma jovem de 14 anos que está lutando contra a depressão e ansiedade.

Os medos do dia a dia são confrontados pela protagonista quando sua tia, Letícia, convida-a para uma aventura inusitada: sobrevoar a Amazônia de balão, em uma manobra que ajuda a garota a repensar sua forma de ver o mundo.

Além do passeio aéreo, o livro ainda propõe discussões sobre o desmatamento, apresenta um grupo acriano de arqueólogos e desbrava a rota andina até os sítios arqueológicos de Cusco, no Peru.

Autora de cerca de 170 obras, a maioria para jovens, Marcia começou a escrever em 1984 e não parou mais. É preciso lutar!, Um ano de histórias e Profissão: jovem são algumas de suas publicações.

Fronteiras
Marcia Kupstas
FTD Educação
224 págs.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade