🔓 Marcelo Montenegro estreia na crônica com “Vídeos caseiros”

O livro, em pré-venda pela Corsário-Satã, reúne breves narrativas sobre um cotidiano permeado pela arte e inaugura a coleção de bolso da editora
Marcelo Montenegro, autor de “Vídeos caseiros”
11/08/2021

No livro Vídeos caseiros, em pré-venda pela Corsário-Satã, Marcelo Montenegro reúne crônicas que investigam um cotidiano preenchido pela arte, pela memória e por afetos. A obra inaugura a coleção de bolso da editora.

O conjunto de narrativas breves, que também traz poemas, apresenta as muitas referências artísticas e da cultura pop que marcam a visão do autor paulistano — que se considera “um devoto da simplicidade, do ponto de vista linguístico; e da discrição, do ponto de vista humano”, conforme diz em entrevista à Revista Bravo!.

Marcelo Montenegro nasceu em São Caetano do Sul (SP), em 1971. O livro Forte apache, lançado pela Companhia das Letras em 2018, reúne poemas inéditos e suas duas publicações anteriores — Garagem lírica (2012) e Orfanato portátil (2003).

Vídeos caseiros
Marcelo Montenegro
Corsário-Satã
64 págs.
Forte apache
Marcelo Montenegro
Companhia das Letras
120 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho