🔓 Marcelino Freire mistura conto, poesia e ensaio em novo livro

“Ossos do ofídio” reúne “máximas e mínimas sobre a vida literária e a arte da escrita”; lançamento marca os 30 anos do autor na cidade de São Paulo
Marcelino Freire, autor de “Ossos do ofídio”
13/07/2021

O pernambucano Marcelino Freire acaba de lançar um novo livro. Ossos do ofídio é composto por “ensaios de improviso”, uma reunião de “máximas e mínimas sobre a vida literária e a arte da escrita”, misturadas a microcontos e até alguns poemas curtos.

A obra foi lançada nesta terça-feira e marca os 30 anos da chegada do escritor pernambucano à cidade de São Paulo. O livro está sendo vendido no site do projeto Balada Literária.

Ossos do ofídio também pode ser lido como uma continuação do que o autor começou no seu último trabalho, Bagageiro, de 2018, e uma extensão do seu blog, que leva o mesmo nome do livro.

Marcelino Freire nasceu em Sertânia (PE), em 1967. Editor, contista e romancista, é o criador da Balada Literária, evento que já entrou para o calendário cultural da cidade de São Paulo. Autor dos livros de contos BaléRalé, Contos negreiros e Rasif: Mar que arrebenta.

Ossos do ofídio
Marcelino Freire
Baladeyra
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho