🔓 Mailson Furtado ministra oficina de poesia em novembro

Os oito encontros virtuais acontecem a partir do dia 3, sempre às quartas e sextas-feiras, e discutem inúmeras questões práticas e teóricas; inscrições abertas
Mailson Furtado, autor de “à cidade”
12/10/2021

O poeta, diretor e dramaturgo Mailson Furtado ministra uma oficina de poesia em novembro. Em oito encontros virtuais, que têm início no dia 3 e seguem até 26, o professor cearense aborda várias questões teóricas e práticas que envolvem esse gênero literário. Inscreva-se no site da LabPub.

Nas aulas, voltadas para iniciantes ou poetas que queiram experimentar novas perspectivas, Furtado começa discutindo os fundamentos da poesia, passa pela forma que os versos podem conversar com outras artes e chega às maneiras possíveis de se divulgar um trabalho poético autoral.

Mailson Furtado nasceu em Cariré, no Ceará, em 1991. Publicou sete livros e tem grande envolvimento com o teatro. Com à cidade, lançado em 2017, venceu o Prêmio Jabuti nas categorias poesia e livro do ano. Vive em Varjota (CE).

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho