🔓 “Madrid com D” marca a estreia de Simon Widman na ficção

Lançado pela Faria e Silva, romance acompanha os desdobramentos da relação entre uma jornalista brasileira e um escritor uruguaio
Simon Widman, autor de “Madrid com D”
14/10/2021

No romance Madrid com D, lançado pela Faria e Silva, Simon Widman narra os desdobramentos da relação entre a jornalista brasileira Elvira e Sebastián F. Milies, um escritor uruguaio que pode ser um mestre da sedução ou somente um cafajeste.

Pautada para escrever um perfil do ficcionista, a repórter tem acesso às mais diversas facetas do autor. Essa aproximação põe a profissional em um dilema: é possível elaborar um retrato sóbrio e distanciado de Milies, mesmo ele sendo uma figura tão sedutora e controversa?

Na apresentação do livro, Silvia Regina Angerami anota que, em uma narrativa provocativa e sedutora, o autor radicado no Brasil “tem a capacidade de colocar em palavras aqueles sentimentos que arrebatam as nossas almas”.

Simon Widman nasceu em Montevidéu, no Uruguai. Em 1965, aos 11 anos, mudou-se para São Paulo (SP). Formado em Jornalismo, trabalhou em diversas redações e escreveu livros como ghostwriter. Madrid com D é seu romance de estreia.

Madrid com D
Simon Widman
Faria e Silva
244 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho