🔓 Luiz Schwarcz publica livro de memórias

Em “O ar que me falta — História de uma curta infância e de uma longa depressão”, o editor da Companhia das Letras narra as angústias de uma vida traumática
Luiz Schwarcz, autor de “O ar que me falta — História de uma curta infância e de uma longa depressão”
23/02/2021

As memórias de infância e juventude de Luiz Schwarcz foram reunidas no livro O ar que me falta — História de uma curta infância e de uma longa depressão. Em pré-venda pela Companhia das Letras, com lançamento oficial marcado para o dia 26 de fevereiro, a obra mostra como a doença psicológica e os traumas — próprios e de terceiros — podem machucar e reverberar ao longo dos anos.

Ao resgatar suas memórias, que envolvem familiares fugidos dos nazistas, finais trágicos e um relacionamento mercado pelo silêncio, o escritor paulistano elabora um relato franco a respeito dos fantasmas que lhe acompanham.

Nascido em 1956, Schwarcz é fundador da Companhia das Letras e autor de livros infantis e de contos. Linguagem de sinais (2010), Discurso sobre o capim (2005) e Minha vida de goleiro (1999) são algumas de suas publicações.

O ar que me falta — História de uma curta infância e de uma longa depressão
Luiz Schwarcz
Companhia das Letras
200 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho