🔓 Luiz Antonio Simas participa de podcast literário

Na próxima quarta-feira (10), o historiador, escritor e compositor carioca conversa com Ieda de Oliveira em mais um episódio do Cinco Minutos de Literatura
Luiz Antonio Simas participa do podcast Cinco Minutos de Literatura na próxima quarta-feira (10)
05/03/2021

O historiador, professor, escritor e compositor Luiz Antonio Simas é o próximo convidado do podcast Cinco Minutos de Literatura, conduzido por Ieda de Oliveira. O episódio, que vai ao ar na próxima quarta-feira (10), fica disponível no Google Podcasts e todas as outras plataformas tradicionais — Spotify, Anchor e Apple, entre outras.

Mestre em História Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, o autor de livros como Filosofias africanas: uma introdução (2020, com Nei Lopes), O corpo encantado das ruas (2019) e Flecha no tempo (2019, com Luiz Rufino) fala sobre seu trabalho: uma encruzilhada entre história, literatura, canção popular e poesia.

A apresentadora, Ieda de Oliveira, lançou 31 livros e é Doutora em Letras pela USP, com 25 anos de trajetória literária. “A ideia do podcast é dar oportunidade ao ouvinte de entrar em contato com reflexões sobre a literatura, feitas por quem a produz”, explica.

Filosofias africanas: uma introdução
Nei Lopes e Luiz Antonio Simas
Civilização Brasileira
144 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho