A peça Hoje, não?, lançada em livro pela Urutau, marca a estreia da curitibana Luciana Eastwood Romagnolli em textos criados para o palco. O lançamento acontece nesta sexta-feira (6), às 20h30, no Instagram da editora.
Na narrativa, criada pela autora depois do assassinato de seu pai, uma mulher sem rumo se refugia em um teatro e compartilha com os interlocutores reflexões a respeito da morte e do luto, que acabam puxando comentários sobre justiça, punição e ameaças.
“A peça vasculha sentimentos reais e imaginados”, conta Luciana. “É uma escrita tateante, vacilante, que assume a instabilidade, a incerteza, as lacunas e os impossíveis da expressão e do compartilhamento de um trauma, mas também da perseguição de um de ideal de justiça — igualmente, inescapavelmente, fracassado.”
Luciana Eastwood Romagnolli é doutora em Artes Cênicas e criadora do site de crítica de teatro Horizonte da Cena. Neste mesmo ano de 2021, antes de lançar a peça Hoje, não?, publicou os poemas de O mistério de haver olhos. Vive em Belo Horizonte (MG).