Lourenço Mutarelli em nova edição

“Jesus Kid” será lançado pela Companhia das Letras em março e marca a publicação de todos os romances do escritor paulistano pela editora
Lourenço Mutarelli, autor de “Jesus Kid”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
23/02/2021

A Companhia das Letras anunciou a pré-venda de Jesus Kid, de Lourenço Mutarelli. O lançamento da obra, editada pela primeira vez no início dos anos 2000, marca a publicação de todos os romances do escritor paulistano pela editora.

Na trama, o autor de livros de faroeste Eugênio está passando por dificuldades. Apesar de ter um personagem famoso, suas vendas estão em franco declínio. A esperança de dar a volta por cima vem com um convite para que uma de suas obras seja adaptada para o cinema, mas nem tudo sai como o esperado.

Ao descrever a experiência do protagonista, que deve ficar isolado em um hotel de luxo por três meses para produzir, o autor elabora uma crítica contundente a respeito do lado comercial da cultura.

Nascido em 1964, Mutarelli é autor de quadrinhos, teatro e romances. Transubstanciação (1991), Miguel e os demônios (2009), O teatro de sombras (2007) e O cheiro do ralo (2002) são algumas de suas publicações.

Jesus Kid
Lourenço Mutarelli
Companhia das Letras
168 págs.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade

Leia também

Marcos Caetano

Orlando – EUA

É bem possível que a memória afetiva esteja me traindo, mas vocês não acham que já fomos melhores ao lidar com as nossas divergências?
Rascunho

Curitiba - PR

Iluminuras publica nova edição da coletânea “Nas invisíveis asas da poesia”, que reúne alguns dos melhores versos do autor inglês
Rascunho

Curitiba - PR

Mapa da Leitura, fundado por Yasmin Wink, é uma realização da Rede Nacional de Bibliotecas Comunitárias que identifica essas instituições ao redor do Brasil
Rascunho

Curitiba - PR

Em “Uma biografia da depressão”, o psicanalista paulistano retrata a doença como uma entidade real, mostrando seu protagonismo na modernidade