🔓 Lourenço Mutarelli em nova edição

“Jesus Kid” será lançado pela Companhia das Letras em março e marca a publicação de todos os romances do escritor paulistano pela editora
Lourenço Mutarelli, autor de “Jesus Kid”
23/02/2021

A Companhia das Letras anunciou a pré-venda de Jesus Kid, de Lourenço Mutarelli. O lançamento da obra, editada pela primeira vez no início dos anos 2000, marca a publicação de todos os romances do escritor paulistano pela editora.

Na trama, o autor de livros de faroeste Eugênio está passando por dificuldades. Apesar de ter um personagem famoso, suas vendas estão em franco declínio. A esperança de dar a volta por cima vem com um convite para que uma de suas obras seja adaptada para o cinema, mas nem tudo sai como o esperado.

Ao descrever a experiência do protagonista, que deve ficar isolado em um hotel de luxo por três meses para produzir, o autor elabora uma crítica contundente a respeito do lado comercial da cultura.

Nascido em 1964, Mutarelli é autor de quadrinhos, teatro e romances. Transubstanciação (1991), Miguel e os demônios (2009), O teatro de sombras (2007) e O cheiro do ralo (2002) são algumas de suas publicações.

Jesus Kid
Lourenço Mutarelli
Companhia das Letras
168 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho