Livro reúne relatos sobre García Márquez

Em “Solidão e companhia”, organizado pela jornalista Silvana Paternostro, a vida do autor de “Cem anos de solidão” é contada por pessoas próximas
Gabriel García Márquez, autor de “Cem anos de solidão”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
04/03/2021

O selo Crítica, da Planeta, anunciou mais um lançamento para março. Solidão e companhia, da jornalista Silvana Paternostro, reúne relatos de pessoas que conheceram Gabriel García Márquez (1927-2014) antes e depois de ele se tornar um dos escritores mais festejados da América Latina.

Gabo, como era chamado pelos mais próximos, completaria 94 anos no dia 6 deste mês. Nessa obra em sua homenagem, diferentes vozes apresentam relatos variados sobre o colombiano — de sua infância à fama alcançada com a publicação de Cem anos de solidão (1967).

Vencedor do Nobel de Literatura de 1982, García Márquez publicou títulos como Memória de minhas putas tristes (2004), O amor nos tempos de cólera (1985) e Crônica de uma morte anunciada (1981), entre outros.

Solidão e companhia
Silvana Paternostro
Trad.: Carla Fortino
Crítica
288 págs.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade