Livro infantil de Walter de Souza e Denise Gonçalves está no Catarse

Fábula sobre o ciclo da cigarra, livro quer instigar em adultos e crianças uma reflexão a respeito da natureza e da maneira como nos relacionamos com ela
Ilustração de Denise Gonçalves para o livro “Terra de cigarra cigarra da Terra”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram

(28/10/20)

O escritor Walter de Sousa e a ilustradora Denise Gonçalves, colaboradora do Rascunho, estão com projeto de financiamento coletivo, na plataforma Catarse, do livro infantil Terra de cigarra cigarra da Terra. As contribuições podem ser feitas neste link, que também traz detalhes sobre o projeto gráfico do livro e o sistema de recompensas.

A obra apresenta o ciclo da cigarra, desde o período de um ano, em que passa debaixo da terra, até a chegada da primavera. Além de forjar um novo corpo e se despedir do antigo, a cigarra precisa enfrentar predadores como a astuciosa e assustadora aranha.

Esta pequena fábula, sobre a natureza e a maneira como nos relacionamos com ela, pretende instigar uma reflexão no leitor: estamos na terra ou fazemos parte dela? Indagação que, segundo os autores, pode ser vivida por adultos e crianças em um livro que se desdobra e cresce de acordo com a narrativa.

Walter de Sousa é integrante do Jacaré na Porta, coletivo de pesquisa em literatura infantojuvenil, professor, jornalista e autor do livro Nina tem medo de palhaço. Denise Gonçalves é ilustradora e mestre em Comunicação.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade

Leia também

Rascunho

Curitiba - PR

Entre os selecionados, há sete brasileiros: Julián Fuks, Maria Valéria Rezende, Julia de Souza, Veronica Stigger, Itamar Vieira Junior, Tiago D. Oliveira e José Rezende Jr.
Gisele Eberspächer

Curitiba - PR

Autora do primeiro livro escrito em árabe a vencer o The International Booker Prize, Jokha Alharthi acredita na potência transformadora da boa literatura
Rascunho

Curitiba - PR

Em texto, senador chama de “nefasta” a cobrança de tributação de 12% sobre os livros proposta pelo governo federal na reforma tributária
Rascunho

Curitiba - PR

Caê Guimarães e Tônio Caetano, ganhadores nas categorias Romance e Conto,
participam de live nesta terça-feira (24), com transmissão pelo YouTube e Facebook