🔓 Livro infantil de Walter de Souza e Denise Gonçalves está no Catarse

Fábula sobre o ciclo da cigarra, livro quer instigar em adultos e crianças uma reflexão a respeito da natureza e da maneira como nos relacionamos com ela
Ilustração de Denise Gonçalves para o livro “Terra de cigarra cigarra da Terra”
28/10/2020

(28/10/20)

O escritor Walter de Sousa e a ilustradora Denise Gonçalves, colaboradora do Rascunho, estão com projeto de financiamento coletivo, na plataforma Catarse, do livro infantil Terra de cigarra cigarra da Terra. As contribuições podem ser feitas neste link, que também traz detalhes sobre o projeto gráfico do livro e o sistema de recompensas.

A obra apresenta o ciclo da cigarra, desde o período de um ano, em que passa debaixo da terra, até a chegada da primavera. Além de forjar um novo corpo e se despedir do antigo, a cigarra precisa enfrentar predadores como a astuciosa e assustadora aranha.

Esta pequena fábula, sobre a natureza e a maneira como nos relacionamos com ela, pretende instigar uma reflexão no leitor: estamos na terra ou fazemos parte dela? Indagação que, segundo os autores, pode ser vivida por adultos e crianças em um livro que se desdobra e cresce de acordo com a narrativa.

Walter de Sousa é integrante do Jacaré na Porta, coletivo de pesquisa em literatura infantojuvenil, professor, jornalista e autor do livro Nina tem medo de palhaço. Denise Gonçalves é ilustradora e mestre em Comunicação.

Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho