🔓 Livro infantil de John Agee propõe que se pense além do óbvio

“Eu quero um cachorro” mostra como a decisão da pequena protagonista por adotar um animal de estimação pode não ser tão fácil assim
Jon Agee, autor de “Eu quero um cachorro”
21/03/2022

No livro infantil Eu quero um cachorro, lançado pela Pequena Zahar, o norte-americano Jon Agee mostra como a decisão da pequena protagonista por adotar um animal de estimação pode não ser tão fácil assim. A leitura é indicada para crianças a partir de 3 anos.

Ao chegar no abrigo, a menina pede um cachorro. O funcionário do lugar, no entanto, parece ainda mais decidido a não deixá-la cumprir esse objetivo e fica oferecendo vários outros bichos — uma doninha, um albatroz e um porco-espinho, entre outros.

A brincadeira que Agee parece propor, ele que também assina os títulos Vida em Marte e O muro no meio do livro, é que é preciso pensar além do óbvio. Ao mesmo tempo, contornar um desejo inicial pode não ser tarefa fácil.

Eu quero um cachorro
Jon Agee
Trad.: Ana Tavares
Pequena Zahar
48 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho