Livro infantil de Isa Colli aborda união e resgate cultural

Em “Incêndio no Museu”, autora capixaba reúne os bichos de um jardim zoológico para dar novo desfecho à tragédia que abateu o Museu Nacional em 2018
Isa Colli, autora de “Incêndio no Museu”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
14/04/2021

A tragédia que destruiu o Museu Nacional, no Rio de Janeiro, ganha outra perspectiva no livro infantil Incêndio no Museu, de Isa Colli. A obra, ilustrada por Ostan, estará disponível no site da Colli Books a partir do dia 26 de abril.

O ano é 2018 e os bichos de um zoológico na Quinta da Boa Vista estão vivendo em condições precárias. Somente o chimpanzé Lincon ainda parece ter uma réstia de esperança, e é ele quem assume a liderança da bicharada quando um incêndio toma conta do Museu Nacional.

Na trama, que mistura fatos e ficção, os animais ajudam os bombeiros a apagar o fogo e resgatam alguns artefatos valiosos da História, como o crânio de Luzia, o fóssil mais antigo das Américas, e o meteorito Bendegó.

“Esse incêndio me marcou muito. Vivi muitos anos no Rio e lembro com carinho das tardes em que passei naquele lugar maravilhoso. Quando vi no noticiário aquelas chamas, chorei compulsivamente. Um tempo depois, veio a inspiração para o livro”, conta a autora.

Capixaba de Presidente Kennedy, Isa Colli também é autora dos títulos A nuvem Floquinho, O aniversário de Margarida e A gata Penélope, entre outros. No site de sua editora há e-books das obras disponíveis em português de Portugal e inglês.

Incêndio no museu
Isa Colli
Ilustrações: Ostan
Colli Books
45 págs.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade