🔓 Livro de Darcy Ribeiro ganha reedição

Após 52 anos de sua publicação, “As Américas e a civilização” é reeditada pela Global; o projeto gráfico é de Victor Burton, ganhador do Jabuti
Darcy Ribeiro, autor de “As Américas e a civilização: processo de formação e causas do desenvolvimento desigual dos povos americanos”
09/04/2021

As Américas e a civilização: processo de formação e causas do desenvolvimento desigual dos povos americanos, do antropólogo Darcy Ribeiro (1922-1997), volta a circular no Brasil pela Global.

Em um de seus principais estudos, Ribeiro faz uma profunda análise histórico-cultural das sociedades referidas no título do livro. Evitando o tradicionalismo marcado pela visão eurocêntrica, a narrativa explora temas como o processo civilizatório e o dilema da América Latina, entre outros.

Mineiro de Montes Claros, Darcy Ribeiro nasceu em 1922 e se formou em Ciências Sociais na Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Escritor, educador e político, foi senador da República entre 1991 e 1997, ano em que morreu, e membro da Academia Brasileira de Letras (ABL).

As Américas e a civilização: processo de formação e causas do desenvolvimento desigual dos povos americanos
Darcy Ribeiro
Global
566 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho