Livro de crônicas de Cidinha da Silva ganha edição ampliada

Originalmente lançado em 2011, “Oh, margem! Reinventa os rios!” agora traz contos e crônicas novas, além de prefácio de Paulo Scott
Cidinha da Silva, autora de “Oh, margem! Reinventa os rios!”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
06/10/2020

(06/10/20)

O livro Oh, margem! Reinventa os rios!, da mineira Cidinha da Silva, ganha uma nova e ampliada edição. Originalmente lançado em 2011, o livro sai com dois contos e três crônicas novas: Thriller (originalmente publicado na Alemanha), Querubim Pretim, O dia que o livro foi traje de gala, Musashi e Spider e O lugar de fala de quem se pergunta em que inimaginável mundo novo vivemos?.

A edição também traz prefácio de Paulo Scott. Ao longo dos textos, a escritora reflete sobre temas como as práticas racistas arraigadas no dia a dia das relações humanas no Brasil, assimetrias de gênero e opressão sociopolítica.

Cidinha da Silva tem 17 livros publicados, entre crônica, conto, ensaio e dramaturgia. Seus textos foram traduzidos para o alemão, catalão, espanhol, francês, inglês e italiano. Seu primeiro livro de contos, Um exu em Nova York, recebeu o Prêmio da Biblioteca Nacional.

Oh, margem! Reinventa os rios
Cidinha da Silva
Oficina Raquel
126 págs.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Últimas edições

Publicidade

Publicidade