🔓 Livro de crônicas de Cidinha da Silva ganha edição ampliada

Originalmente lançado em 2011, “Oh, margem! Reinventa os rios!” agora traz contos e crônicas novas, além de prefácio de Paulo Scott
Cidinha da Silva, autora de “Oh, margem! Reinventa os rios!”
06/10/2020

(06/10/20)

O livro Oh, margem! Reinventa os rios!, da mineira Cidinha da Silva, ganha uma nova e ampliada edição. Originalmente lançado em 2011, o livro sai com dois contos e três crônicas novas: Thriller (originalmente publicado na Alemanha), Querubim Pretim, O dia que o livro foi traje de gala, Musashi e Spider e O lugar de fala de quem se pergunta em que inimaginável mundo novo vivemos?.

A edição também traz prefácio de Paulo Scott. Ao longo dos textos, a escritora reflete sobre temas como as práticas racistas arraigadas no dia a dia das relações humanas no Brasil, assimetrias de gênero e opressão sociopolítica.

Cidinha da Silva tem 17 livros publicados, entre crônica, conto, ensaio e dramaturgia. Seus textos foram traduzidos para o alemão, catalão, espanhol, francês, inglês e italiano. Seu primeiro livro de contos, Um exu em Nova York, recebeu o Prêmio da Biblioteca Nacional.

Oh, margem! Reinventa os rios
Cidinha da Silva
Oficina Raquel
126 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho