🔓 Livro de Ann Hornaday analisa a produção de filmes

Crítica de cinema do jornal Washington Post compartilha sua vasta experiência em “Como falar sobre cinema: um guia para apreciar a sétima arte”
Ann Hornaday, autora de “Como falar sobre cinema: um guia para apreciar a sétima arte”
28/05/2021

No livro Como falar sobre cinema: um guia para apreciar a sétima arte, a crítica de cinema do jornal Washington Post, Anna Hornaday, ensina o espectador a destrinchar produções audiovisuais por meio do olhar técnico.

A obra analisa todos os aspectos da produção de um filme — da escrita e atuação ao trabalho do editor e diretor. Além de sua própria experiência como profissional, Ann traz curiosidades e entrevistas com autores e cineastas.

Ao mostrar como se avalia cada um desses processos, a autora oferece uma narrativa útil tanto para fãs de cinema quanto para os que pretendem se aventurar na crítica. Somente um olhar treinado, afinal, é capaz de transitar — sem ser tendencioso — entre os clássicos de Hitchcock e as comédias românticas de Nora Ephron.

Nascida em Des Moines, no estado de Iowa, Ann Hornaday é crítica de cinema do Washington Post desde 2002. Atua na mesma área desde a década de 1990. Antes de seu cargo atual, colaborou com veículos como New York Times e Baltimore Sun.

Como falar sobre cinema: um guia para apreciar a sétima arte
Ann Hornaday
Trad.: Carolina Simmer
BestSeller
320 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho