Hoje o projeto “Live com a Vila” entrevista o mineiro Evandro Affonso Fereira. O bate-papo acontece às 19h, no Instagram da Livraria da Vila, que promove o evento. O jornalista e tradutor Irineu Franco Perpétuo vai mediar a conversa.
O autor falará, entre outros assuntos, sobre seu livro Rei revĂ©s, romance publicado pela Record que narra a tragĂ©dia de um governante aprisionado que sofre a perda de um filho, em uma costura de referĂŞncias literárias clássicas e experimentação narrativa da já caracterĂstica prosa poĂ©tica de Ferreira.
Mineiro da cidade de Araxá, o autor vive em SĂŁo Paulo há 40 anos e iniciou sua trajetĂłria na literatura em 2000. Participou de uma coletânea de contos em Portugal (Editora Cotovia), organizada por Alcir PĂ©cora. Acumula em seu currĂculo os premiados Minha mĂŁe se matou sem dizer adeus (PrĂŞmio APCA de melhor romance de 2010, finalista do PrĂŞmio SĂŁo Paulo de Literatura 2011 e do Jabuti 2011), O mendigo que sabia de cor os adágios de Erasmo de Rotterdam (PrĂŞmio Jabuti 2013) e Nunca houve tanto fim como agora (PrĂŞmio APCA de melhor romance de 2017 e PrĂŞmio Machado de Assis – Biblioteca Nacional 2018).
Graduado em jornalismo pela Faculdade Cásper LĂbero, Irineu Franco PerpĂ©tuo consolidou sua carreira como jornalista cultural dedicado Ă mĂşsica erudita. Poliglota, passou a se dedicar tambĂ©m Ă tradução, de libretos de Ă“pera e obras literárias. É autor, coautor e organizador de diversas publicações sobre mĂşsica, entre elas Populares & Eruditos (2001), em parceria com o jornalista e produtor Alexandre Pavan, Cyro Pereira — Maestro (2005) e HistĂłria concisa da mĂşsica clássica brasileira (2018). Organizou, com o sociĂłlogo SĂ©rgio Amadeu da Silveira, a coletânea O Futuro da mĂşsica depois da morte do CD (2009).