🔓 Literatura erótica de Anaïs Nin inspira série

“Little Birds”, baseada no livro de contos homônimo da escritora francesa, estreou neste último domingo (14); Juno Temple está no papel principal
Juno Temple interpreta a jovem nova-iorquina Lucy Savage
16/02/2021

O canal de streaming Starzplay, disponível no catálogo da Amazon Prime Channels, lançou neste último domingo (14) a série Little Birds. Baseada em uma coletânea de contos homônima de Anaïs Nin, a adaptação traz Juno Temple no papel da jovem nova-iorquina Lucy Savage.

Insatisfeita com sua vida na Grande Maçã, Lucy se muda para a cidade marroquina de Tânger, em 1955, para se casar com Hugh Cavendish-Smyth (Hugh Skinner) — sem saber do pequeno detalhe de que o aristocrata inglês é gay.

Em uma realidade muito diferente da que estava acostumada, a protagonista compartilha a tela com gente como a prostituta Cherifa (Yumna Marwan) e as produtoras de filmes eróticos Lilo von X (Nina Sosanya) e Contessa Mandrax (Rossy de Palma).

Além de cenas explícitas de sadomasoquismo, por exemplo, em uma produção preocupada com o figurino e que dá atenção ao impacto causado pelas cores em cena, a série não deixa de abordar questões mais sérias, como a manipulação psicológica e o preconceito.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho