🔓 “Linha férrea”, de Tércia Montenegro, ganha edição comemorativa

Reedição celebra os 20 anos da publicação do livro de contos da colunista do “Rascunho”, no qual memórias e perplexidade marcam presença
Tércia Montenegro, autora de “Linha férrea”
20/10/2021

No livro de contos Linha férrea, a colunista do Rascunho Tércia Montenegro empresta os cenários do campo e da cidade para contar histórias marcadas pela perplexidade e pelo silêncio. A obra, publicada pela primeira vez há 20 anos, faz parte da coleção “Grua Guarda” e está em pré-venda no site da editora.

As situações narradas, em um conjunto vencedor do Prêmio Redescoberta da Literatura Brasileira de 2001, mostram desde um vizinho malcriado até um casal separado pela distância de uma mesa de restaurante, que pode ser enorme. A busca é pelo interior dos personagens.

Tércia Montenegro nasceu em Fortaleza (CE), em 1976. É escritora e professora da Universidade Federal do Ceará. Publicou os livros Em plena luz (2019), Turismo para cegos (2015) e O tempo em estado sólido (2012), entre outros. Tem contos traduzidos para o espanhol, francês, inglês, alemão e finlandês.

Linha férrea
Tércia Montenegro
Grua
96 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho