🔓 Larissa de Oliveira Neves lança peça sobre a Semana de 22

Em sua estreia na ficção, a paulista dá voz a figuras emblemáticas para discutir a ausência do teatro em um dos eventos culturais mais significantes do Brasil
Larissa de Oliveira Neves, autora de “O dia perdido”
26/04/2021

O fato de não ter ocorrido nenhuma encenação teatral na Semana de Arte Moderna de 1922 é a base de O dia perdido, peça que marca a estreia da professora e pesquisadora Larissa de Oliveira Neves na ficção.

A trama, ambientada meses antes do início de um dos eventos culturais mais relevantes que já aconteceram no Brasil, dá voz a figuras emblemáticas do imaginário popular e apresenta, também, artistas menos conhecidos do grande público.

Para a paulista, mesmo os trabalhos que não foram contemplados “fazem parte do imaginário teatral do período e mostram que, sem estar na Semana, o teatro fez parte, sim, daquele momento histórico tão importante”.

Paulista de Campinas, Larissa de Oliveira Neves é professora de Dramaturgia, Teatro Brasileiro, Cultura Popular e Teoria do Teatro do Departamento de Artes Cênicas da Unicamp.

O dia perdido
Larissa de Oliveira Neves
Patuá
112 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho