🔓 Juliana Delgado Lopera estreia com romance de formação

“Febre tropical”, lançado pela Instante e escrito originalmente em “espanglês”, narra a saga da imigrante Francisca e sua excêntrica família colombiana
Juliana Delgado Lopera, autora de “Febre tropical”
10/03/2021

Está em pré-venda pela Instante o romance Febre tropical, de Juliana Delgado Lopera. Em sua primeira obra de ficção, a escritora de Bogotá narra — originalmente em uma mistura de inglês e espanhol — a trajetória de Francisca e sua excêntrica família colombiana.

Recém-chegada em Miami, a protagonista precisar aprender a lidar com o calor e as inquietações externas e internas. Por fora, a avó bebe cada vez mais rum na latinha de Sprite; por dentro, a jovem começa a descobrir sua própria sexualidade e reflete sobre sua trajetória e de seus parentes.

Sentindo-se sozinha, é nas músicas do The Cure e na literatura de Sylvia Plath que Francisca busca abrigo, enquanto sua mãe tenta lhe convencer de que as respostas estão na salsa cristã da congregação Iglesia Cristiana Jesucristo Redentor.

Formada em Estudos sobre Mulheres e Gênero pela Universidade da Califórnia, Juliana Delgado organizou a premiada coletânea ¡Cuéntamelo! — Testimonios de Inmigrantes Latinos LGBT (2014) e reuniu ensaios sobre desejar o amor em Quiéreme (2017).

Febre tropical
Juliana Delgado Lopera
Trad.: Natalia Borges Polesso
Instante
256 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho