Jonatan Silva ministra o curso virtual “Introdução à crítica literária”

Colaborador do “Rascunho” mostra como esse exercício reflexivo pode ser menos pragmático; Terry Eagleton e Umberto Eco são dois dos autores estudados
Jonatan Silva, idealizador do curso “Introdução à crítica literária”
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
23/04/2021

No dia 29 de maio, o colaborador do Rascunho Jonatan Silva ministra o curso virtual Introdução à crítica literária. Promovida pela PUCPR, a aula tem duração de oito horas e analisa o trabalho de autores como Terry Eagleton, Umberto Eco e Jorge Luis Borges, entre outros. Inscreva-se aqui.

De acordo com Silva, o encontro busca mostrar como o olhar crítico a respeito da ficção pode ser menos pragmático do que se imagina — e, portanto, tem a possibilidade de se expandir para quaisquer outras áreas do conhecimento.

“A literatura, assim como as demais expressões artísticas, é um reflexo social, um espelhamento do que — enquanto humanidade — fomos, somos e seremos”, diz o professor. “Compreender esses elementos na literatura é estar preparado para os desafios mais corriqueiros.”

Autor dos livros Histórias mínimas (2019) e O estado das coisas (2015), Jonatan Silva é jornalista cultural e já colaborou com vários veículos literários do país, como Cândido e RelevO.

Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Publicidade