🔓 Joan Didion em livro inédito

“Rastejando até Belém” reúne 20 dos mais conhecidos ensaios de um dos principais nomes do movimento que se consolidou como jornalismo literário
Joan Didion morreu na manhã desta quinta-feira (23), aos 87 anos, em Nova York
03/03/2021

A Todavia acaba de lançar o livro de ensaios Rastejando até Belém, de Joan Didion. Expoente do new jornalism, ao lado de nomes como Gay Talese e Truman Capote, a autora norte-americana disseca os Estados Unidos dos anos 1960 neste conjunto publicado pela primeira vez no Brasil.

Considerado um clássico do ensaísmo moderno, a obra passeia pela efervescência de Nova York e Los Angeles em um tempo de profundas mudanças político-culturais do país de origem da escritora. “San Francisco era o lugar onde as hemorragias sociais estavam dando as caras”, anota em um dos textos.

Nascida em 1934, na Califórnia, Didion despontou ao vencer um concurso de redação organizado pela revista Vogue e se tornou conhecida por suas narrativas sobre cultura e comportamento.

Rastejando até Belém
Joan Didion
Trad.: Maria Cecília Brandi
Todavia
240 págs.
Rascunho

Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho