🔓 Janis Joplin ganha nova biografia

Escrito pela pesquisadora da música americana Holly George-Warren, livro resgata registros sobre a cantora em arquivos, diários, cartas e entrevistas
Janis Joplin morreu aos 27 anos, em 4 de outubro de 1970
04/10/2020

(04/10/2020)

A cantora americana Janis Joplin ganha uma nova biografia. Escrita pela pesquisadora norte-americana Holly George-Warren, o livro ganha versão em português após um ano do lançamento original, em inglês.

Janis Joplin — sua vida, sua música mostra como uma garota tímida nascida em uma cidade conservadora do estado do Texas se tornou um ícone da rock e do blues, música dominada por artistas negros até então.

A cantora já foi personagem de inúmeros livros, como o recente Com amor, Janis, escrito pela irmã Laura Joplin. Porém o livro de George-Warren promete traçar um panorama mais abrangente, com depoimentos de familiares da cantora, amigos, colegas de banda, além de resgatar registros em arquivos, diários, cartas e entrevistas há muito perdidas.

Apesar da morte precoce, aos 27 anos, em 4 de outubro de 1970, Janis marcou seu nome entre as lendas do rock mundial. Com apenas três discos de estúdio (um deles póstumo), é ainda considerada uma das maiores cantoras de todos os tempos. Além de seu pioneirismo musical, foi uma mulher que rompeu regras, com sua personalidade rebelde, inteligente e complexa ao desafiar as convenções de sua época.

Janis Joplin — sua vida, sua música
Holly George-Warren
Trad.: Martha Argel e Humberto Moura Neto
Seomam
432 págs.
Rascunho

O Rascunho foi fundado em 8 de abril de 2000. Nacionalmente reconhecido pela qualidade de seu conteúdo, é distribuído em edições mensais para todo o Brasil e exterior. Publica ensaios, resenhas, entrevistas, textos de ficção (contos, poemas, crônicas e trechos de romances), ilustrações e HQs.

Rascunho